Cidades

Vacinação contra o Sarampo itinerante no Centro de Niterói

Vacinação será das 10h às 15h nesta terça-feira (18). Foto: Marcelo Tavares

A Prefeitura de Niterói vai realizar nesta terça-feira (18) vacinação contra o sarampo no Teatro Municipal de Niterói, no Centro, das 10h às 15h. A ação faz parte das medidas de intensificação da imunização que teve início em 13 de janeiro e tem por objetivo atingir as pessoas que trabalham na região central do município.

A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, explica que o público-alvo dessa ação serão os funcionários do comércio, mas qualquer pessoa que comparecer ao local também será vacinada.

“Essa é mais uma medida de intensificação da vacinação contra o sarampo. Não deixem de se vacinar. A imunização é oferecida de segunda a sexta-feira nas unidades de saúde”, alerta Maria Célia.

O vice presidente de atenção Coletiva, Ambulatorial e da Família, Vinicius Mendes, destaca que a ação tem por objetivo atingir as pessoas que trabalham em horário comercial e têm dificuldade de comparecer à uma unidade de saúde.

"Estamos com essa iniciativa para ampliar nossa oferta de vacina e atingir o público que tem mais dificuldade de horário durante a semana", explica.

A faixa etária para vacinação é de pessoas de seis meses a 59 anos de idade. É importante levar a caderneta de vacinação para avaliação da situação vacinal.

Dia D

No último sábado (15) foi realizado o segundo dia D da campanha de intensificação contra o sarampo. Até o início da tarde cerca de 4.600 pessoas foram vacinadas. Em todo o Estado, 174.797 mil pessoas foram imunizadas. Os postos municipais abriram das 8h às 17h para atender a população.

Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde registrou, desde o dia 13 de janeiro, quando a campanha foi lançada, 370.743 pessoas vacinadas contra a doença. Além de ajudar na mobilização, reforçou a relevância da vacina e recomendou que os responsáveis levassem as crianças para receberem a dose, única garantia contra a doença.

< Concurso é anunciado para Câmara de Maricá Botafogo enfrenta o Náutico pela Copa do Brasil <